O Mapa do ITIL é um treinamento online preparatório para o exame de certificação ITIL Foundation. É um treinamento diferenciado pois não são apenas slides comentados, são vídeo-aulas onde o aluno se sente em um curso presencial com recursos multimídia. Além disso é um curso muito objetivo e em 2 semanas o aluno está preparado para realizar o exame de certificação.
Esse treinamento foi desenvolvido pelo Renê Chiari, Certificado ITIL® Service Manager, ITIL® Expert, ISO/IEC 20000 Manager e COBIT. Construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas, atuando como consultor e instrutor em dezenas de projetos. É um dos fundadores do ITSM na Prática. Tem dezenas de artigos publicados e é autor do pocket book “ITIL na Prática: Gerenciando Problemas de Infraestrutura e Serviços de TI”.
O curso é disponibilizado através da Udemy, uma plataforma de e-learning com mais de 35 mil cursos on-line e mais de 9 milhões de alunos pelo mundo.
Para quem é o Treinamento
- Interessados na certificação “ITIL® Foundations”;
- Interessados no completo entendimento dos conceitos fundamentais de Gerenciamento de Serviços de TI e sua relação com suas atividades profissionais na área de Qualidade, Gestão de Serviços, Gestão de Serviços de TI, Service Desk e outras áreas onde os conceitos possam ser usados.
- Quem procura por um treinamento acreditado
- Quem deseja ter acesso a material de alta qualidade
- Quem deseja aprender ITIL de uma forma simples e que possa ser capaz de aplicar estes conceitos no dia-a-dia.
- Quem não tem muito tempo disponível e precisa se certificar em um curto espaço de tempo
- Quem não tem paciência com o formato tradicional dos treinamentos online (slides com narração)
- Quem não quer correr risco de bombar no exame ITIL Foundation
Para quem não é o Treinamento
- Quem busca por métodos de ‘decorar’ as questões do exame ou “braindumps”
- Quem prefere os métodos tradicionais de ensino online (apostilas enormes, textos e mais textos)
O que será ensinado no Mapa do ITIL
- Gerenciamento de Serviços como uma prática;
- Ciclo de Vida do Serviço (Estratégia, Desenho, Transição, Operação e Melhoria);
- Conceitos e definições genéricas sobre Gerenciamento de Serviços;
- Princípio Chave e Modelos para Gerenciamento de Serviços;
- Processos de Gerenciamento de Serviços dentro de cada Fase do Ciclo de Vida;
- Estratégia: Estratégia do Serviço, Gerenciamento do Portfólio, Financeiro de TI e Demanda;
- Desenho: Gerenciamento de Nível de Serviço, Catálogo de Serviços, Disponibilidade, Segurança, Fornecedores, Capacidade e Continuidade dos Serviços de TI;
- Transição: Gerenciamento da Configuração e Ativos, Mudanças, Liberações e Implantação;
- Operação: Gerenciamento de Incidentes, Eventos, Requisições de Serviço, Problemas e Acesso;
- Melhoria Contínua;
- Funções e Papéis do Gerenciamento de Serviços;
- Tecnologia e Arquitetura do Gerenciamento de Serviços;
O que está incluído no pacote deste treinamento
- Acesso a vídeo aulas ricamente ilustradas e explicações didáticas, com vários exemplos de casos reais dados pelo instrutor Renê Chiari
- Acesso a um robusto e exclusivo sistema de simulados para o exame com dezenas de questões com justificativa e referência para a literatura oficial e relatórios de desempenho categorizados por área de conhecimento
- Acompanhamento e suporte à duvidas por e-mail e fórum.
Requisitos básicos
- Não há pré-requisitos para participar do mapa do itil e se candidatar ao exame de certificação, mas é altamente recomendável que o candidato se comprometa com o método de estudo sugerido para o treinamento
- Conexão com a Internet
- Disposição e vontade de aprender